quarta-feira, 6 de abril de 2011

Violência no Trânsito (Vídeo)




Para todos os que tem filhos eu faço a seguinte pergunta, qual a coisa mais importante para você? acredito que a grande maioria dirá que são os filhos, mas o que se vê no trânsito diariamente e em grande quantidade são pessoas que  colocam o filho(a) no meio do banco de traz e sem o cinto de segurança, quando não estão levando a criança em qualquer outra área imprópria do carro, é comum ver a criança em pé quase no meio dos bancos da frente. Em uma situação de acidente essas pequenas crianças soltas serão as primeiras a serem arremessadas pelo vidro e voar diretamente contra o que você bateu. Sei de muitas pessoas que não colocam cintos nas crianças no banco traseiro porque "Geralmente não multam", o motivador do uso do cinto, cadeirinha, bebê conforto e outros dispositivos de segurança deve ser a segurança e não o medo das multas.

Domingo passado enquanto trabalhava aqui em casa vi sair da casa de um vizinho um homem  (provavelmente um amigo ou parente (do vizinho))  que não conseguia nem falar direito e com o equilíbrio visivelmente comprometido mandou as crianças entrarem no carro e saiu dirigindo, espero que com sorte tenham chegado bem ao destino.

No dia a dia não nos damos conta de como o transito pode ser algo perigoso, com o passar do tempo vamos perdendo o medo e  ganhando confiança, as vezes uma cervejinha inocente não fara mal a ninguém, afinal como dizem: "Eu sempre fiz isso e nunca morri".



Nenhum comentário:

Postar um comentário